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Quanto custa uma portaria 24 horas?

Antes de responder essa pergunta, você precisa conhecer quais são os tipos de portaria que permitem atendimento 24 horas e como elas funcionam.

Um condomínio é formado por moradores que possuem diferentes rotinas uns dos outros. Há aqueles que saem logo pela manhã, aqueles que esperam o almoço ou até aqueles que chegam de madrugada.

Para dar mais segurança e praticidade aos clientes, o ideal é pensar em investir em uma portaria com atendimento 24 horas, assim todos os moradores são amparados independente do horário.

Porém, como implementar uma portaria 24 horas no meu condomínio? Existem duas opções: contratar dois porteiros, um para o dia e outro para a noite, ou investir no serviço de portaria remota.

Vamos entender um pouco mais sobre os prós e contras de cada uma? Continue a leitura, preparamos esse conteúdo para tirar suas dúvidas de vez.

O que é uma portaria remota?

A portaria remota é um novo conceito em portaria, que veio para trazer mais praticidade e comodidade aos gestores, síndicos e moradores do condomínio.

Basicamente, a portaria remota trata-se de um serviço de portaria a distância, ou seja, de forma online. Nesse sistema, não há a presença de um funcionário físico no prédio, mas todo o controle é feito por meio de uma central.

É uma forma de trazer tecnologia para os condomínios e otimizar as rotinas dos moradores, já que o sistema remoto permite mais possibilidades e melhor custo benefício.

Como funciona a portaria remota?

A principal dúvida de quem escuta falar nesse serviço pela primeira vez é saber como funciona, o que é normal já que a portaria remota é algo mais recente no Brasil.

A característica que mais diferencia esse serviço dos demais tipos de portaria é que é realizado a distância, por meio de um sistema completo que garante o atendimento.

Todo visitante ou prestador de serviço que precisa ir até algum dos apartamentos, aperta o interfone normalmente e realiza a conversa com a central de controle da empresa contratada para a portaria remota.

Nesse sistema de atendimento, o morador pode deixar já autorizada a entrada de algum visitante que espera. Além disso, em casos em que os moradores não estiverem em casa, eles podem realizar a autorização por meio de um aplicativo.

Todo o sistema visa a segurança, assim, todos os acessos são identificados e registrados pela central, de forma que caso seja necessário as informações possam ser utilizadas.

Portaria remota x Porteiro físico

Como mencionado anteriormente, a outra forma de se obter portaria 24 horas no condomínio é realizando a contratação de dois porteiros presenciais.

Dessa forma, um porteiro fica responsável pelo turno do dia e outro pelo turno da noite, para que todos os horários sejam cobertos.

Porém, esse sistema pode sair caro para os administradores e gestores do prédio, isso porque será necessário contratar dois funcionários e realizar o pagamento de cada um.

Além disso, a portaria tradicional possui algumas falhas na qualidade do atendimento, segurança e controle. O que torna a portaria remota mais vantajosa.

Quais as vantagens da portaria remota?

A seguir, vamos falar um pouco das características que tornam a portaria remota mais vantajosa, veja quais são:

Atendimento especializado

Quando falamos no atendimento fornecido pela portaria remota, trata-se de um atendimento que além de ser 24 horas consegue dar atenção a todos os envolvidos.

Ou seja, os moradores são beneficiados pela tecnologia, os visitantes e prestadores de serviço não ficam sem atendimento caso um morador não esteja presente.

Entrada mais prática dos moradores

Esse tipo de portaria permite o uso da tecnologia a seu favor, a passagem dos moradores é facilitada com sistemas de biometria, tag de aproximação e QR Code. Assim, o tempo do morador é otimizado e o condomínio fica mais seguro.

Controle de acessos

O que mais se preza em um ambiente residencial é a segurança de todos, por meio do sistema remoto a central da empresa contratada realiza o controle de acessos de todos os visitantes.

Quando um visitante ou prestador de serviço aperta o interfone ele é identificado pelas câmeras de segurança e então o morador é contatado para autorizar ou não o acesso daquela pessoa.

Suporte técnico

Você deve estar se perguntando, como funciona a portaria remota em casos de queda de energia? Pensando nisso, existe um gerador de energia que permite o funcionamento da portaria até que o problema seja resolvido.

Além disso, em casos onde ocorre problemas no portão ou interfone, a central é comunicada e envia uma equipe para solucionar o problema.

Todo condomínio pode aderir a portaria remota?

Para saber se o seu condomínio pode implementar a portaria remota é preciso analisar algumas características como o perfil dos moradores, o tamanho do condomínio e se todos estão dispostos a mudar.

O ideal é que esse sistema esteja em condomínios de até 80 unidades, o que não significa que condomínios maiores não podem aderir ao tipo de portaria, mas é preciso levar em consideração outros fatores.

Os moradores precisam estar dispostos a mudar e se adaptar ao sistema online, que na verdade apenas facilita as rotinas.

Quanto custa uma portaria remota?

No começo do texto falamos que para responder quanto custa uma portaria 24 horas, você precisava conhecer as duas formas de se ter uma.

A portaria presencial com 2 porteiros é algo mais conservador, para condomínios que não buscam modernidade ou que acreditam que os moradores não conseguem se adaptar ao sistema remoto.

Porém, vale lembrar os custos mensais de arcar com dois profissionais na guarita do prédio.

Já a portaria remota é uma solução mais tecnológica, que leva praticidade e segurança para os condomínios. Nesse sistema, os custos maiores estão na implementação inicial dos equipamentos, mas depois o serviço se torna economia no caixa.

O valor dessa implementação vai depender da cidade e da empresa de portaria remota escolhida, é preciso pensar em uma empresa comprometida para realizar todo o serviço, pois assim seu condomínio tem mais tranquilidade nas suas rotinas.

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