mulher apertando interfone de portaria remota

Por que investir em portaria remota?

Por que investir em portaria remota?

A portaria tradicional não tem agradado os moradores do seu condomínio? Apenas o porteiro não está dando conta de realizar todas as tarefas necessárias da portaria?

Isso é bem comum de acontecer, para solucionar esse problema novas formas de portaria foram criadas, visando mais praticidade e segurança aos moradores.

Um desses modelos é a portaria remota, um novo conceito que une tecnologia e facilidade em um só serviço, fornecendo mais tranquilidade aos gestores de condomínio e aos moradores do prédio.

Quer conhecer mais sobre a portaria remota e por que investir nela vale a pena? Continue a leitura, preparamos a seguir um conteúdo que vai tirar suas principais dúvidas sobre esse assunto. Vamos lá!

O que é portaria remota?

Buscando mais praticidade e redução de custos aos condomínios, a portaria remota trata-se de um novo conceito no que se refere a portaria. Trazendo tecnologia esse tipo de serviço facilita o dia a dia dos moradores e também dos gestores e síndicos do condomínio.

Basicamente, todo o processo de atendimento dos moradores e visitantes é feito de forma remota, ou seja, virtual. Não há a presença de um funcionário presencialmente na portaria do prédio.

Para que tudo funcione perfeitamente, há uma central que realiza todo o controle de acessos, entradas e saídas por meio de um monitoramento de câmeras de segurança 24 horas por dia.

Como funciona a portaria remota?

O funcionamento desse serviço está ligado a tecnologia e pessoas responsáveis pela segurança dos moradores. Como mencionado anteriormente, todo o processo de atendimento é realizado remotamente.

O visitante que deseja ter acesso a algum dos apartamentos do condomínio, aperta o interfone e conversa diretamente com a central de atendimento da portaria remota. Assim, os responsáveis pela portaria, entram em contato com o morador do apartamento solicitado e verifica se há a autorização para esse visitante entrar no prédio.

Esse contato da empresa de portaria eletrônica com o morador pode ser feito pelo interfone, pelo telefone ou até mesmo pelo aplicativo próprio do serviço. Isso é possível devido ao sistema conectado à internet.

Já a entrada dos moradores do condomínio é realizada por meio de um sistema de identificação, sempre visando a segurança de todos.

Como funciona a portaria remota em caso de entregas aos moradores?

entrega delivery
Homem realizando entrega de encomenda

É comum surgir dúvidas no que diz respeito a entrega de encomendas e correspondências aos moradores de um condomínio que possui portaria remota.

Nesses casos, as encomendas podem ser entregues ao zelador do prédio, caso não haja esse funcionário trabalhando no condomínio, as entregas ficam limitadas para serem entregues apenas aos moradores.

Quando o morador não estiver em casa, o entregador pode entrar em contato com a central pelo interfone e deixar avisado que tentou realizar a entrega. Assim, a central notifica o morador do ocorrido para que ele possa tomar as providências.

Quais as vantagens da portaria remota?

A portaria remota possui diversos pontos positivos, veja quais são os principais e como eles beneficiam o seu condomínio:
monitoramento
Central de atendimento

Atendimento 24 horas

Uma das grandes vantagens da portaria virtual é o atendimento a todo momento. Quando o prédio possui apenas um porteiro como sistema de portaria, ele pode exercer suas funções apenas no horário comercial, depois disso não há ninguém para realizar o serviço.

O que não acontece na portaria remota, já que a central está disponível 24 horas para fazer os atendimentos necessários, mesmo que o morador não esteja em casa.

Registro de acessos

Você já parou para pensar como saber quem acessou o condomínio e quando acessou é uma questão de segurança para todos os moradores?

Na portaria remota, existe um controle de todos os acessos de visitantes, esse registro funciona como forma de identificação e é feito de forma profissional e não apenas em anotações de caderno, como ocorre muitas vezes em alguns condomínios.

Suporte técnico

A portaria remota fornece suporte técnico aos moradores em casos de falhas no funcionamento do portão ou do interfone.

Esse suporte funciona mesmo fora do horário comercial, sendo uma segurança e tranquilidade a mais para os moradores e gestores do condomínio.

Sistema de alerta de coação

Caso algum morador esteja sendo coagido na entrada ou em seu apartamento, pode pressionar uma tecla específica no seu interfone e a central da portaria de remota irá emitir um alerta para que você possa ser ajudado.

Ficou claro que esse modelo de portaria fornece muito mais segurança e facilita a rotina dos condomínios, sendo diversos os benefícios da implementação desse sistema.

Quanto custa a portaria remota?

Os custos totais de implementação da portaria remota no seu condomínio vai depender de alguns fatores como o número de unidades do condomínio, além é claro da empresa escolhida.

Os valores consistem no custo dos equipamentos necessários e de sua instalação no prédio, embora haja esse gasto inicial os benefícios desse serviço permite economia ao condomínio.

Exatamente, a portaria remota diminui gastos na folha de pagamentos e de contratações de funcionários. Sendo assim, uma economia significativa ao longo do ano.

Para quais condomínios a portaria remota é indicada?

Esse serviço é ideal para condomínios de até 80 unidades, porém não é uma restrição, condomínios maiores podem obter a portaria remota, o que vai definir são outros fatores do perfil do prédio.

É preciso também que os moradores sejam capazes e estejam dispostos a se adaptar às tecnologias desse modelo de portaria, afinal todos precisam colaborar para que funcione corretamente e a segurança de todos seja preservada.

É evidente que a portaria remota pode melhorar a vida dos moradores, com sua tecnologia, praticidade e inovação. Assim como todos os serviços, existem pontos positivos e negativos desse sistema, logo cabe ao gestor do condomínio identificar se é a melhor opção para o seu prédio.

Para contratar esse modelo, é preciso encontrar uma empresa especializada em portaria remota, que forneça um serviço sério e comprometido em fornecer todo o suporte necessário, com a melhor tecnologia e os melhores equipamentos.

Assim, o seu condomínio poderá se beneficiar totalmente das vantagens, tendo mais tranquilidade no seu dia a dia.

SAIBA MAIS SOBRE PORTARIA REMOTA

Comments are closed.